RELACIONAMENTO ABERTO E SEXO A 3

Oi pessoal! Hoje abordarei sobre o tema de relacionamento aberto. Esse assunto é um pouco controverso e existem aqueles que o consideram polêmico. Mas antes de iniciar sobre esse tema vamos definir o quê é um relacionamento aberto.

 

O quê é um relacionamento aberto?

Bem, um relacionamento aberto é aquele em que os envolvidos na relação não requerem exclusividade um sobre o outro, ou seja, em um relacionamento aberto cada integrante do casal é teoricamente “livre” para viver outras experiências sem que isso seja considerado como traição. Outra característica do relacionamento aberto é a prática de sexo entre o casal e uma terceira pessoa, popularmente conhecido como sexo a três e menage a trois para os mais experientes no assunto. Essas práticas são absolutamente naturais e válidas em um relacionamento aberto e os envolvidos se sentem felizes e realizados dessa forma.

 

Ciúmes

Uma dos primeiros sentimentos que vêm a cabeça de muitas pessoas ao pensar em sexo a três é a questão do ciúmes. Boa parte dos casais “tradicionais” nem consideram esse tipo de divertimento por considerar impensável dividir o parceiro(a) como outro(a) na cama. Essa é uma questão bastante delicada, pois para que esse tipo de divertimento seja realmente positivo é necessário o consentimento de ambos no casal, de outra forma isso não seria correto com o parceiro(a), podendo até mesmo ser encarado como uma traição.

 

Fetiche

Embora muitas pessoas não consigam de fato dividir o parceiro(a) com outro(a), o sexo a três não deixa de ser inegavelmente um dos maiores fetiches e fantasias das pessoas, tanto gays como héteros. A ideia de se relacionar com duas ou mais pessoas é realmente muito exótica e peculiar, o que instiga o imaginário. E é justamente por ser tão instigante que muitos casais optam por experienciar esse tipo de aventura.

 

Como ficam os sentimentos da “terceira” pessoa?

Todas as vezes em que inovamos em qualquer área da nossa vida, incorremos em riscos. E isso não é diferente quando falamos sobre relacionamento aberto. Tanto a terceira pessoa envolvida, quanto cada um do casal correm o “risco” de se apaixonar novamente. É óbvio que a intenção inicial desse tipo de relação não é se apaixonar por outra pessoa, mas isso pode ocorrer, afinal somos todos humanos e não conseguimos controlar esse tipo de sentimento. Existem solteiros que praticam sexo a três com outros solteiros e com casais de forma habitual, mas sem procurar por romance. Contudo, a vida sempre pode nos surpreender e talvez em alguns desses casos pode ocorrer do solteiro se apaixonar por alguém do casal, ou até pelos dois no casal, mas isso não garante que será igualmente correspondido, pois o casal pode estar apenas a procura de uma diversão passageira. Então tanto a terceira pessoa quanto o casal correm o risco de magoar seus sentimentos nessa relação, mas isso faz parte da vida, e todos nós estamos igualmente sujeitos a nos magoar em relações.

 

Vale a pena tentar?

Eu acredito sinceramente que todo tipo de experiência é válida na vida, desde que respeite a liberdade individual e não cause mal aos outros. Não há nada de errado em um relacionamento aberto, sexo a três, sexo a quatro, a cinco, grupal, ou qualquer outro tipo de divertimento, considerando que todos os envolvidos são maiores, capazes, independentes e concordam honestamente com o que está sendo proposto. Temos que respeitar as diversas e múltiplas formas de felicidade que existem, pois ser feliz é o que todos buscam, cada um a sua maneira. As experiências nos tornam mais maduros e preparados para o futuro e mais vale se arrepender por uma experiência não tão boa, do que se arrepender por não ter tentado. Mas o mais importante de tudo é a busca do autoconhecimento, pois apenas conhecendo a nós mesmos poderemos tomar decisões que reflitam fielmente o que desejamos para nossas vidas e relacionamentos.

 

Espero que tenham gostado da matéria de hoje. Até a próxima! Abraços seus lindos e lindas!

 

Willian Brito Santos

Guarulhos, 19 de abril de 2016.




GREGORY, 19/04/2016 22:42




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.