TOUR SÃO PAULO – CIRCULAR TURISMO SP – SIGHTSEEING – HOP ON HOP OFF

Oi pessoal! Na matéria de hoje vou compartilhar com vocês o passeio que fiz com o Greg no Circular Turismo Sightseeing da Prefeitura de São Paulo. Fizemos esse tour na manhã do dia 01 de maio deste ano. Antes de descrever nossas impressões sobre esse passeio, deixarei abaixo as informações para quem quiser aproveitar essa oportunidade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

 

De segunda a sexta-feira: às 9h, 11h20 e 14h10; Aos sábados: às 8h, 10h30 e 13h30, da parada 1 - República. É possível iniciar o passseio embarcando em qualquer ponto de parada do circuito.

Aos Domingos e feriados, saídas às 10h, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10 da parada 1 - República. Rota alternativa aos domingos. Não passa pela Avenida Paulista.

Obs.: Serviço em caráter experimental.

Centro de Informação Turística – CIT República – Praça da República, s/n, das 9h às 18h

Valor: R$ 40,00 – Os ingressos são comprados diretamente no ônibus de turismo e o pagamento pode ser realizado através de dinheiro e cartão de débito ou crédito.

Local de partida: Praça da República (ao lado do CIT República descrito acima).

Paradas: República, Pacaembu, Paulista – MASP / Casa das Rosas, Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, Liberdade, Pateo do Collegio e Theatro Municipal.

Site: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/linha-circular-turismo

Telefone SPTrans: 156

 

NOSSA EXPERIÊNCIA COM O CIRCULAR TURISMO SP

 

Conforme disse no início desta matéria eu e o Greg fizemos esse passeio no dia 01 de maio deste ano, um domingo, e chegamos na Praça da Luz às 08h30min e ficamos aguardando meia hora até a chegada do circular de turismo (Obs.: O roteiro do circular de turismo foi atualizado em 02/05/16, conforme consta no site oficial da atração, mas antes dessa atualização a ponto de partida do circular era na Praça da Luz e o primeiro horário era às 09h). Ao entrar no ônibus realizamos o pagamento (R$ 40,00) e recebemos o bilhete de embarque, o qual é válido por 24h e deve ser mantido para embarque e desembarque durante as paradas da atração, e um guia turístico impresso da atração com informações em português, inglês e espanhol.

O Circular Turismo SP funciona basicamente como um serviço hop on hop off (embarque e desembarque) em estilo sightseeing (turismo). É um ônibus de dois andares e o piso superior é coberto, mas em dias de chuva é bem provável que os passageiros se molhem, pois esse piso não possui janelas.

Como realizamos o circuito em um domingo tivemos de seguir por uma rota alternativa, pois aos domingos a Avenida Paulista é reservada apenas para pedestres, e portanto não conseguimos ver os pontos turísticos dessa região.

Nesse dia, o circular realizou paradas na Praça da República, no Estádio do Pacaembu, no Parque do Ibirapuera (Monumento à Pedro Álvares Cabral) e na Praça da Liberdade. Cada parada durou cinco minutos e podíamos desembarcar para tirar fotos, as que fossem possíveis dentro desse curto período de tempo. Todas as filmagens que fizemos podem ser conferidas no vídeo desta matéria.

O Circular Turismo SP possui wi-fi a bordo, mas não tivemos tempo para testar o seu funcionamento, pois estávamos ocupados filmando o trajeto. Conta também com guia auditivo eletrônico, através do sistema de som do ônibus, mas particularmente achamos esse serviço sofrível e muito mal preparado, o áudio estava péssimo e dessiscronizado com os pontos turísticos. Também possui acesso à portadores de mobilidade reduzida.

O trajeto total durou cerca de duas horas, mas lembrando que fizemos o tour em um domingo de manhã e a cidade estava tranquila. Conseguimos ver todos os pontos turísticos da rota alternativa, com exceção do Pateo do Collegio que não foi contemplado pela rota que fizemos, não sabemos o motivo, mas acredito que a motorista esqueceu de passar por lá.

 

POR FIM, VALE A PENA?

 

Honestamente, sim vale a pena. Embora tenhamos nos decepcionado com alguns aspectos como desorganização e falta de informações durante o trajeto, acredito que é uma experiência super válida para pessoas de todas as idades, brasileiros, estrangeiros e até mesmo paulistas que já conhecem a cidade, mas que terão a oportunidade de realizar um tour panorâmico e rever pontos turísticos que muitas vezes passam despercebidos na rotina do dia-a-dia. É uma ocasião perfeita para juntar a família e amigos e conhecer mais sobre a história da maior cidade do hemisfério sul e suas diversas atrações.

 

Espero que tenham gostado desta matéria e aproveitem esse tour. Se realizarem o passeio, por favor, compartilhem conosco suas experiências e o que acharam da atração. Beijos, abraços e até a próxima!

 

Willian Brito Santos

Guarulhos, 12 de maio de 2016.

 




GREGORY, 15/05/2016 17:25




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.