5 Fatores que imigrantes contribuem para o Canadá

Will e Greg
07/11/18

Imagem não definida

O Canadá possui um dos governos mais receptivos do mundo com relação ao recebimento de imigrantes. Nesta matéria, destacamos como imigrantes contribuem para a sociedade canadense através de cinco fatores essenciais.
 

ECONOMIA

Imigrantes contribuem para a economia e criam empregos para cidadãos canadenses. A força da economia do Canadá é medida, em parte, pelo número de pessoas que trabalham (conhecidas como "labour force") e pelo pagamento de impostos para financiar os serviços públicos, como a assistência médica.

Graças à imigração, a força de trabalho do Canadá continua a crescer em uma pequena quantia a cada ano. Se não fosse pelos imigrantes, os empregadores teriam dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados suficientes para preencher os empregos disponíveis. Isso ocorre porque os canadenses estão vivendo mais e tendo menos filhos. Mais canadenses estão se aposentando e há menos alunos em escolas pelo país. Como resultado, o grupo de trabalhadores existentes e potenciais nascidos no Canadá é limitado.

Os imigrantes contribuem para a economia geral, não apenas preenchendo lacunas na força de trabalho canadense e pagando impostos, mas também gastando dinheiro em bens, moradia, transporte, entre outros.

SERVIÇOS DE SAÚDE E SOCIAIS

Imigrantes entregam e melhoram os serviços de saúde e sociais. Como muitos imigrantes são jovens e economicamente ativos, eles contribuem mais do que recebem em benefícios ao longo de sua vida. De acordo com o Censo de 2016 (2016 Census), mais de 335.000 imigrantes trabalham em ocupações relacionadas à saúde em todo Canadá.

SEGURANÇA

Os imigrantes são cuidadosamente selecionados e respeitam as leis canadenses. O Governo Canadense examina completamente os imigrantes antes que eles entrem no país para garantir que eles não cometeram crimes graves, não representem um risco à segurança e estão em boas condições de saúde.

Os imigrantes que não respeitam as leis canadenses correm o risco de perder o status de imigração e de serem removidos do Canadá.

RESIDÊNCIA

Imigrantes se instalam em comunidades em todo o país. De acordo com o Censo de 2016 (2016 Census), o número de imigrantes se instalando em pequenas e médias comunidades pelo país está crescendo.

A imigração nas pradarias (i.e. Alberta, Manitoba and Saskatchewan) e nas províncias do Atlântico (i.e. New Brunswick, Nova Scotia, Newfoundland and Labrador and Prince Edward Island) mais que dobrou nos últimos 15 anos.

O governo do Canadá também está promovendo a imigração francófona para ajudar as comunidades minoritárias francófonas a prosperar.

Em 1997, apenas cerca de 1 em cada 10 imigrantes econômicos se estabeleceram fora de Ontario, British Columbia e Quebec. Em 2017, esse número cresceu para quase 4 em 10.

INTEGRAÇÃO

Imigrantes se integram totalmente na sociedade canadense. Imigrar para o Canadá é um ajuste no início, mas com o tempo, as taxas de voto dos imigrantes, o senso de pertencimento e os ganhos se igualam aos dos canadenses.

Os ganhos gerais dos imigrantes e refugiados correspondem à média canadense de cerca de 12 anos após a chegada. No entanto, alguns imigrantes econômicos (aqueles selecionados por sua experiência canadense ou nomeados por uma província ou território) alcançam muito mais rapidamente, dentro de seu primeiro ano aqui.

De acordo com o Censo de 2016, um terço dos imigrantes trabalham como voluntários e dois terços são membros de organizações sociais.

Todos entre as idades de 18 e 54 no momento em que se candidatarem à cidadania devem fazer o teste de cidadania. Esse teste garante que os imigrantes conheçam o Canadá, sua história e as responsabilidades e privilégios da cidadania canadense. O Canadá tem uma das maiores taxas de naturalização do mundo. Cerca de 85% dos recém-chegados se tornam cidadãos.

 

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/campaigns/immigration-matters/track-record.html?utm_source=social_media&utm_medium=SMAC&utm_campaign=immigrationmatters

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Descontos em Parceiros

Os descontos são oferecidos pelos parceiros, verifique com o mesmo as condições para aquisição dos descontos.
Informação exclusiva para Usuários Registrados

Registrar Login

Forum

Informação exclusiva para Usuários Registrados

Registrar Login
Copyrights © 2018 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·