Encontrando o seu imóvel no Canadá

Patrick de Souza
19/10/20

Image
Imagem não definida
Após algum tempo residindo no Canadá, a ideia de comprar o próprio imóvel começa a surgir. Neste ano, por exemplo, o casal Willian e Gregory, do canal Will e Greg em Vancouver, realizaram a compra do seu primeiro apartamento. A decisão de sair do aluguel traz diversas vantagens, como a liberdade para melhorias e modificações no imóvel, menos mudanças, além do fato de ser um investimento ao longo prazo. Por outro lado, também trará complicações, como a localização do imóvel (perto ou não do seu College ou local de trabalho) e a necessidade de manter-se por pelo menos 5 anos no mesmo. O custo também deve ser levado em conta, pois haverão outras despesas, e não apenas uma troca do aluguel para o financiamento. 

Será preciso conseguir um pre-approval, e para isso, o profissional que irá te auxiliar é o Mortgage Broker, que trabalha com diversas instituições financeiras para auxiliar possíveis compradores a conseguirem seus imóveis. Ele ajudará a encontrar um financiamento de acordo com as suas qualificações e sua renda, podendo também dar dicas de como melhorar seu Credit Score, que é importantíssimo dentro do país. Caso o cliente já cumpra os requerimentos, então ele irá ajudar no pre-approval do financiamento, e também mais pra frente, no momento da assinatura do contrato do mortgage. Vale lembrar que ele é pago pelas próprias instituições financeiras, então não há gastos diretos com o Mortgage Broker.

Já para encontrar, de fato, o imóvel, o profissional que deve ser procurado é um Realtor, que serve como um consultor para os locais que despertam algum interesse. Ele irá explicar quais as regras do local desejado, assim como as vantagens e desvantagens que ele possa apresentar, sendo assim indispensável na hora de decidir uma compra final. Como o Realtor é pago pelo vendedor do imóvel, o comprador também não tem nenhum desembolso direto para contratá-lo.

A Realtor Karen Costa é quem auxiliou a compra do apartamento do casal Will e Greg. Segundo ela, os pontos mais importantes na busca de uma casa são a localização, o tipo do imóvel desejado (de concreto, de madeira...) e a diferença de custos na manutenção entre os apartamentos mais antigos, que costumam serem maiores e mais caros, e os mais novos, menores e mais baratos.

Já para a finalização dos serviços, é preciso a contratação de um Notary Public, um profissional que serve como intermediador para todos os envolvidos no processo da aquisição. Ele irá compilar todos os documentos, preparar o Statement of Adjustments e registrá-los nos órgãos públicos para oficializar a venda, representando o comprador. Todo este processo é demorado, então recomenda-se ir atrás do Notary logo que a oferta for aceita. Próximo da data da conclusão da venda, ele também irá realizar uma reunião, na qual o comprador assinará os documentos finais e saberá também os valores a serem pagos. Essas transações serão feitas numa conta em juízo pertencente ao Notary, e depois serão repassadas às pessoas certas, garantindo a segurança de ambas as partes. Para representá-los, Will e Greg utilizaram os serviços da profissional Flavia Zancope.

Quanto aos custos totais, somados ao valor do imóvel que se deseja, existem outros valores a se considerar, embora a maioria das taxas sejam baixas. O Annual Property Tax é uma taxa que serve como o “IPTU do Canadá”. Ele deve ser pago anualmente, mas no caso de um financiamento, ele será incluído nos pagamentos mensais, e pode sofrer descontos, estando numa média de C$ 1,500,00 a C$ 2,000,00.
Karen Costa afirma que o mercado de imóveis ainda está ativo, devido ao desejo da população em procurar mais espaço. Com a taxa baixa de Mortgage ainda em 2%, não se torna tão distante o sonho de viver no apartamento dos sonhos.

Link Voucher Karen Costa: http://willegreg.com/karen

Link Voucher Flavia Zancope: http://willegreg.com/zancope

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Patrick de Souza
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2020 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·