Canadá pretende trazer mais de 1 milhão de imigrantes nos próximos três anos

Patrick de Souza
03/11/20

Image
Imagem não definida

 O Canadá anunciou, no último dia 30 de outubro, o seu Immigration Levels Plan de 2021 a 2023. Esse será o maior plano de imigração na história do país, que pretende trazer mais de 1,2 milhões de imigrantes para o país durante os três anos em que será executado. O governo já havia afirmado, em março, que pretendia trazer um grande número de imigrantes, mas precisou fechar suas fronteiras por decorrência da pandemia do COVID-19.

Por conta disso, o número de imigrantes em 2020 diminuiu, e não deverá atingir a expectativa de 341,000 imigrantes até o fim do ano. Porém, as fronteiras estão sendo reabertas aos poucos, o que pode causar um aumento na chegada de estrangeiros dentro do país.

Para incentivar ainda mais a vinda de imigrantes, o Immigration Levels Plan, que é o anúncio de imigração mais importante feito anualmente no Canadá, tem como alvo trazer 401,000 imigrantes em 2021, 411,000 em 2022 e 421,000 em 2023. Os números nunca foram tão altos desde 1913, quando foram admitidas 401,000 pessoas dentro do país, e a tendência é aumentar cada vez mais.

Segundo o consultor de imigração Willian Santos, o anúncio do Immigration Levels Plan é a principal forma de analisar o compromisso do atual governo com a admissão de novos imigrantes ao país. Como o plano anunciado para 2021–2023 é bem ambicioso, a expectativa é de que a partir de 2021 os programas de imigração permanentes do país, como o Express Entry system, se tornem mais acessíveis para mais potenciais imigrantes.

A imigração no Canadá é crescente desde sua fundação na Confederação do Canadá, em 1867. Como o país tem um dos maiores números de idosos em todo o mundo, somada à baixa natalidade, há a necessidade de mão de obra capacitada para diversos setores. Como solução, o governo cria incentivos para a vinda de estrangeiros no país, movimentando a economia do país e também tornando-o um destino popular para quem pensa em imigração. 

De acordo com os dados da Statistics Canada de 2016, 21,9% da população canadense afirmou ser residente permanente ou imigrante. Ou seja, um em cada cinco canadenses possui origem estrangeira. O Brasil é um dos países que mais procura a imigração para o Canadá, sendo o sexto país com mais residentes permanentes na região de Metro Vancouver, segundo os dados de 2019 do IRCC.

Vídeo:


Postado por Patrick de Souza
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2020 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·