Novidades

Image

Governo de BC confirma início da vacinação em massa a partir de março

Imagem não definida

Crédito: Getty Images

Após atrasos no abastecimento pelas empresas farmacêuticas Pfizer-BioNTech e Moderna, a médica-chefe de British Columbia, Dra. Bonnie Henry, confirmou durante pronunciamento à imprensa, que mais doses de vacina para COVID-19 serão entregues às autoridades de saúde em BC.


Com as novas doses a caminho, a Dra. Henry disse que a província está no rumo certo para iniciar em março o processo de imunização em massa.


Como previsto anteriormente, o primeiro grupo a ser vacinado será de idosos com mais de 80 anos de idade. Nas próximas semanas, este grupo deve receber informações de quando e onde irão ser vacinados. Até o momento, informa o governo da província, “154.496 doses da vacina COVID-19 foram administradas em BC, das quais 12.111 são segundas doses”.


Segundo Bonnie Henry, os atrasos na produção por parte das empresas farmacêuticas têm sido “dificuldades previsíveis” na distribuição de vacinas, que foram desenvolvidas e aprovadas muito rapidamente, e ela espera que o processo esteja funcionando sem maiores percalços até abril.


Restrições permanecem até segunda ordem


A médica-chefe de BC também disse durante sua coletiva que segue “observando de perto para identificar quando será seguro suspender as restrições atuais impostas na província”. Ela disse ainda que “quer ter certeza de que o abrandamento das medidas restritivas não vai significar um aumento imediato de novos casos de COVID-19”.


Neste ínterim, ressalta Henry,...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·