Image

Estudar no Canadá - Study Permit

Imagem não definida

A excelente qualidade de ensino oferecido por colleges e universidades tornam o Canadá um dos países mais procurados para estudos de ensino superior. Estudantes internacionais necessitam de permissão da Imigração Canadense para estudar no Canadá.

 

Programas de estudos com duração igual ou inferior a 24 semanas

Para programas de idioma ou ensino superior com duração igual ou inferior a 24 semanas, o visto de turista (Visitor Visa) ou uma autorização eletrônica de viagem (eTA) permitem que o estudante possa completar o programa. Nesses casos, não é necessário aplicar para um Study Permit.

 

Programas de estudos com duração superior a 24 semanas

Para programas de idioma ou ensino superior full-time com duração superior a 24 semanas, é necessário aplicar para um visto de estudante (Study Permit). Vale ressaltar que programas de idioma não dão direito ao estudante internacional trabalhar part-time.

 

O que é um Study Permit?

O Study Permit é um documento emitido pela Imigração Canadense que permite que estrangeiros estudem em instituições de ensino (DLI) no Canadá.

Ao estudar no Canadá sob um Study Permit, o estudante deve:

  • Se manter sempre matriculado em uma DLI;
  • Fazer progressos para completar o programa de estudos;
  • Respeitar as condições listadas no Study Permit;
  • Parar de estudar se não mais cumprir os requisitos; e
  • Sair do Canadá quando o Study Permit expirar.

 

Validade do Study Permit

Um Study Permit geralmente é válido para o período do programa de estudos mais um adicional de 90 dias. Este tempo extra permite ao estudante preparar-se para deixar o Canadá ou candidatar-se para prolongar a estadia.

O programa de estudos é considerado concluído:

  • na data em que receber a primeira notificação da instituição de ensino (como um e-mail, carta, histórico, etc.) ou
  • quando obtiver o certificado ou diploma.

 

Requerimentos para aplicar pro Study Permit

Antes de solicitar um Study Permit, é necessário ter:

 Também é necessário:

  • Possuir recursos suficientes para pagar: tuition fees, despesas de vida para o estudante e para todos os membros da família que vierem com ele para o Canadá; e o transporte de retorno para o estudante e para todos os membros da família que vierem com ele para o Canadá.
  • Ser um cidadão respeitador da lei sem registro criminal e não ser um risco para a segurança do Canadá. Talvez seja necessário fornecer um Police Certificate.
  • Estar em boa saúde. Talvez seja necessário completar um Medical Exam.
  • Convencer o oficial de imigração de que você vai deixar o Canadá ao final dos estudos.

A aplicação pode ser realizada online ou em papel. Se o estudante optar pela aplicação online, ele(a) deverá acessar o website oficial da Imigração Canadense, providenciar cópias digitais (escaneadas) de todos os documentos requeridos para o processo e ter um cartão de crédito para realizar o pagamento das taxas da Imigração Canadense.

 

Notas 

  • É necessário verificar a elegibilidade para estudar e trabalhar no Canadá. Matéria sobre estudar e trabalhar no Canadá.
  • Se você não pode terminar seus curso antes da validade do seu Study Permit, você deve solicitar uma extensão de status.
  • Se você terminar seus estudos com antecedência, seu Study Permit deixará de ser válido 90 dias após a conclusão dos estudos (independentemente do dia impresso no Study Permit).

 

Quer falar conosco? Envie email para CONTATO@WILLEGREG.COM

 

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/study/study.asp

 

 


Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·