Menor pontuação de corte da história do Express Entry system

Patrick de Souza
13/02/21

Image
Imagem não definida

O Governo do Canadá anunciou hoje (13), por meio do site oficial, que está convidando estrangeiros que trabalham no país a residir permanentemente no Canadá. Segundo o anúncio, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), já está estudando novas formas de engajar estes imigrantes que já trabalham por lá, visto que existem atualmente várias restrições para viajar para dentro do país devido à pandemia da COVID-19.

De acordo com o anúncio, os trabalhadores imigrantes temporários quxiliam com diversos talentos e habilidades que a economia do Canadá precisa, e são uma parte fundamental dos planos de recuperação do país contra a segunda onda da COVID-19. O país foi um dos primeiros a iniciar a campanha de vacinação, e foram distribuídas, até o dia 4 de fevereiro, 1.198.200 doses da vacina em todo território nacional, segundo dados do governo.

Mais de 27.300 trabalhadores com experiência canadense receberam o convite para a aplicação de residência permanente. Todos eles são elegíveis na categoria de imigração Canadian Experience Class (CEC), do Express Entry, que também administra outros programas para potenciais imigrantes. Os convidados possuem até 90 dias para completar sua aplicação de residência permanente ao Canadá.

Os candidatos do CEC possuem ao menos um ano de experiência trabalhando no país, provaram que podem contribuir para a economia do Canadá e possuem adequada proficiência em inglês e / ou francês. A experiência de trabalho precisa ter ocorrido dentro dos últimos três anos. Mais de 90% destes candidatos já se encontram dentro do Canadá, e os que estão fora do país poderão viajar imediatamente assim que as restrições forem removidas. 

Segundo o consultor de imigração William Brito, a rodada de sorteio de hoje é mais uma demonstração do comprometimento do Governo Canadense em atingir e eventualmente superar a meta de admissão de novos residentes permanentes em 2021. Como o sorteio de hoje contemplou diversos perfis quais antes tinham uma baixa probabilidade de imigrar, a recomendação é de ter muita cautela com a organização da aplicação de PR e de todos os diversos documentos e evidências requeridos pelo governo. Qualquer erro ou omissão na aplicação, ou o envio de documentação incompleta ou inválida, poderia causar o cancelamento ou recusa da aplicação de residência permanente e a consequente perda do convite recebido.

Business photo created by pressfoto - www.freepik.com

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Patrick de Souza
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.


Copyrights © 2021 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·