Canadá anuncia novos programas para receber 90.000 imigrantes

Patrick de Souza
17/04/21

Image
Imagem não definida

O IRCC anunciou esta semana, no dia 14, seis novos programas de imigração para o país. Os programas são temporários e três são destinados aos estudantes graduados no país e a trabalhadores essenciais, enquanto os outros três são destinados aos falantes de francês que sejam estudantes graduados no país e/ou trabalhadores essenciais. O anúncio foi feito pelo ministro canadense de imigração, Marco Mendicino.

A medida faz parte da meta de trazer 401 mil imigrantes para o país em 2021, visando também ajudar a controlar a pandemia do COVID-19. As inscrições serão abertas no dia 6 de maio, e vão se estender até 5 de novembro, ou até a meta de 90.000 imigrantes ser atingida.

Confira abaixo os requerimentos para cada uma das categorias elegíveis:

Estudantes Graduados recentemente no país:

Ter completado a partir de Janeiro de 2017 ao menos um programa canadense de ensino superior em uma das instituições acadêmicas no Canadá abaixo descritas:

  • Uma instituição pública de ensino superior, como por exemplo college, trade/technical school, university ou (no caso de Quebec) um CEGEP.
  • Uma instituição privada de ensino superior em Quebec que opere em conformidade com as mesmas regras e regulamentos pertinentes às instituições públicas de ensino superior em Quebec.
  • Uma instituição privada de ensino superior em Quebec que oferece programas de ensino superior com duração de ao menos 900 horas com foco na obtenção de um diploma of vocational studies (DVS) ou de um attestation of vocational specialization (AVS).
  • Uma instituição privada de ensino superior autorizada por legislação provincial a conferir degrees de acordo com a lei provincial, mas apenas se o programa de estudos de ensino superior qual foi concluído seja um degree conforme autorizado pelo governo provincial, o que pode não incluir todos os programas de estudos oferecidos pela instituição privada.
Para atender a elegibilidade dessa categoria a credencial de estudos deve ser:
  • Associate Degree, Bacharelado, Mestrado ou Doutorado num programa de duração mínima de 8 meses; ou
  • Degree, diploma, certificado ou attestation de um programa de qualquer duração que tenha como foco a formação de profissionais em áreas / ocupações de trade (listadas no Anexo A aqui); ou
  • Um ou mais diplomas / certificates / attestation qual(is) atenda(m) aos seguintes requerimentos: para diplomas/certificates/attestation, cada programa de estudos deve possuir ao menos 8 meses de duração, e o tempo combinado da(s) credencial(is) deve ser equivalente a 2 anos acadêmicos (pelo menos 16 meses de duração); para DVS e AVS, cada um deve ter ao menos 900 horas, totalizando 1800; cada uma das credenciais deve atender aos requerimentos já especificados anteriormente.
Proficiência em algum dos idiomas oficiais do Canadá (no mínimo CLB 5).
Cumprir os requisitos básicos para a admissão (como não possuir antecedentes criminais ou não ser inadmissível por razões de saúde).
Residir e estar empregado no Canadá no momento da inscrição; e
Pretende residir e trabalhar em uma província ou território que não seja Quebec.

Um total de 40.000 aplicações serão aceitas nesta categoria. Os requerimentos completos podem ser vistos no site do governo do Canadá. Caso se inscreva como falante de francês, por enquanto não há limite de aplicações. 


Trabalhadores temporários em ocupações essenciais:

  • Possuir ao menos um ano de experiência de trabalho como funcionário / empregado em alguma ocupação essencial no Canadá nos últimos três anos (as listas com as ocupações consideradas essenciais podem ser encontradas aqui).
  • Proficiência em algum dos idiomas oficiais do Canadá (no mínimo CLB 4)
  • Cumprir os requisitos básicos para a admissão (como não possuir antecedentes criminais ou não ser inadmissível por razões de saúde).
  • Residir e estar empregado no Canadá no momento da inscrição; e
  • Pretende residir e trabalhar em uma província ou território que não seja Quebec.

Dos 50.000 restantes, 20.000 aplicações serão aceitas para os profissionais da saúde, e 30.000 a outras ocupações essenciais. Outras regras gerais podem ser vistas aqui, enquanto para os falantes em francês por enquanto não há limite de aplicações.

Até o momento, não foi liberada nenhuma informação a mais sobre o tempo estimado para o processamento dessas novas aplicações. Porém, é possível que leve o mesmo tempo de aplicações provinciais, numa média de 15 a 19 meses.


Quer saber se você é elegível?

Se você está no Canadá e quer saber se você é elegível para aplicar para residência permanente via alguma dessas novas categorias, basta preencher o free assessment.

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Patrick de Souza
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.


Copyrights © 2021 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·