Image

Programas de Coop - Estudo e trabalho no Canadá

Imagem não definida

No sistema de ensino canadense, os famosos Coop Programs são componentes de trabalho de cursos de ensino superior. O principal objetivo do Coop Program é o de garantir a experiência de trabalho prático durante os estudos e a oportunidade de utilizar extensivamente o conhecimento adquirido em sala de aula.

Um estudante de um curso coop necessita completar uma quantidade estipulada de horas de trabalho prático (remunerado ou não) relacionado a área de estudos. Por exemplo, um estudante de Hospitality Management poderia realizar o Coop Program de seu curso trabalhando em um restaurante por 6 meses, dos 12 meses totais do programa de estudos. Geralmente nas instituições de ensino superior, o aluno precisa pagar uma taxa (Coop Fee) para a college/university. Os créditos adquiridos durante o Coop Program são adicionados à pontuação geral do aluno e são fundamentais para a conclusão do curso.

Ao contrário do que muitos pensam, a modalidade Coop Program não é exclusiva dos Colleges Privados, sendo encontrada como componente curricular obrigatório em boa parte dos Colleges Públicos e Universidades do Canadá.

 

O Coop Placement é remunerado?

O Coop Placement pode ser remunerado ou não, mas na maioria das vezes os trabalhos coop (Coop Placements) são remunerados. Na província de British Columbia, a remuneração do Coop Placement é obrigatória e assegurada pelo B.C. Employment Standards Act.

 

Preciso de visto específico para o Coop Program?

Sim, para trabalhar como requerimento do Coop Program, o estudante internacional necessitará obter um Coop Work Permit que é emitido separadamente do Study Permit. 

Seguem abaixo descritos os requerimentos do CIC para aplicar para um Coop Permit. 

  • O estudante possui um Study Permit válido,
  • O trabalho for um componente fundamental do programa de estudos no Canadá,
  • O estudante tem uma carta da sua escola que confirma que todos os alunos do seu programa precisam concluir estágios (Coop Program) para obter seu diploma;
  • O Coop ou estágio corresponde a 50% ou menos do total do programa de estudos.

Não são elegíveis para o Coop Permit:

  • Programas de estudos de inglês ou francês como segunda língua (ESL / FSL) ou
  • Cursos preparatórios para outro programa de estudos (Exemplo: Pathway).

 

Se a carta de aceitação (LOA) confirmar que um Coop Placement é parte do currículo do programa de estudos, o estudante internacional somente precisará aplicar para um Study Permit e a Imigração Canadense processará o Coop Work Permit como parte da aplicação.

Caso você necessite solicitar o Coop Work Permit após o início do seu programa de estudos, a aplicação poderá ser realizada online através do website do CIC.

 

Quer falar conosco? Nos envie um email: CONTATO@WILLEGREG.COM

 

Fontes:

http://www.cic.gc.ca/english/study/work-coop.asp

http://www.cic.gc.ca/english/study/study-changes.asp

 

 







Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·