Image

Taxa de desemprego do Canadá se manteve estável em 5,8%

Imagem não definida
 
O número total de empregos no Canadá ficou praticamente inalterado no mês de dezembro, com a taxa de desemprego se mantendo estável em 5,8%, informou o Statistics Canada nessa sexta-feira.



A agência informou em sua pesquisa mensal sobre a força de trabalho que a economia acrescentou um total de 100 empregos no último mês de 2023.



O resultado foi obtido quando o número de empregos em tempo integral caiu em 23.500 em dezembro, compensado por um ganho de 23.600 empregos em tempo parcial.



O número de empregos no setor de serviços profissionais, científicos e técnicos aumentou em 45.700 no mês, enquanto o número de empregos no setor de saúde e assistência social aumentou em 15.500.



O setor de comércio atacadista e varejista perdeu 20.600 empregos em dezembro, enquanto o setor agrícola perdeu 17.700. O número de empregos no setor industrial caiu em 18.300.



Os salários médios por hora no mês aumentaram 5,4% em uma base anual, em comparação com um aumento de 4,8% em novembro.



O Statistics Canada informou que o crescimento geral do emprego diminuiu no segundo semestre de 2023, com uma média de 23.000 por mês, em comparação com 48.000 por mês nos primeiros seis meses do ano.



As condições mais brandas do mercado de trabalho ocorreram enquanto as altas taxas de juros continuaram a pesar sobre o crescimento econômico.



O Banco do Canadá manteve sua taxa básica de juros estável no mês passado, em 5%.



A próxima decisão do banco central sobre...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·