Image

Vivendo de salário em salário: "Os canadenses estão sob estresse", alerta Equifax

Imagem não definida
 
Enquanto os canadenses lidam com uma escassez esmagadora de moradias, altos preços de aluguéis e pressões inflacionárias sobre os preços, agora a Equifax Canada está alertando que os consumidores canadenses estão cada vez mais "estressados" com o aumento do custo de vida.



"Nossos dados indicam que cerca de 50% dos canadenses estão vivendo de salário em salário", disse Sue Hutchinson, presidente da Equifax Canada.



Os liberais já anunciaram uma série de medidas para ajudar a diminuir a crise habitacional do Canadá, com o primeiro-ministro Justin Trudeau prometendo "enfrentar o momento", já que as gerações mais jovens sentem cada vez mais que a "estabilidade da classe média" está fora de alcance.



"A geração do milênio e a geração Z agora constituem a maioria da força de trabalho do Canadá", disse ele. "Eles são a nossa economia."



No entanto, Hutchinson diz que, embora o custo do abrigo continue sendo "o maior gasto" para os canadenses, o estresse está sendo observado em todos os setores, e tanto os consumidores quanto as empresas estão sentindo a pressão.



"Estamos vendo muito estresse", explicou Hutchinson. "Estamos vendo o aumento de falências, estamos vendo o aumento de pagamentos perdidos."



Equifax "animada" com a Declaração de Direitos dos Locatários



Hutchinson também alertou que os custos altíssimos de moradia estão se tornando um problema cada vez maior para muitos canadenses e que as medidas para "apoiar o crescimento da habitação" são bem-vindas e necessárias - mas o aumento do estoque de aluguéis no Canadá deve ser...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·