Novo sistema de declaração de impostos no Canadá poderia dar aos contribuintes mais de $1 bilhão em benefícios; entenda
Os canadenses receberiam mais de $1 bilhão em benefícios não reclamados a cada ano por meio de um sistema automático de declaração de impostos, de acordo com um relatório publicado pelo Parliamentary Budget Officer (PBO).
Na quinta-feira, o órgão de fiscalização fiscal do Canadá descreveu como um sistema automatizado de declaração de impostos beneficiaria alguns canadenses, especialmente aqueles em lares de baixa renda e vulneráveis que nunca apresentaram uma declaração anteriormente ou podem ter lacunas em seus históricos de declaração.
De acordo com um estudo de 2020 conduzido por dois professores da Carleton University, entre 10 e 12% dos canadenses não preenchem suas declarações anualmente e, como resultado, podem perder benefícios aos quais teriam direito.
O PBO revelou que, se o sistema automatizado fosse implantado agora, as famílias contribuintes elegíveis receberiam mais de $1,6 bilhão em benefícios neste ano fiscal. Em cinco anos, esse valor chegará a $1,9 bilhão.
Essa cifra de um bilhão de dólares inclui todos os benefícios que os contribuintes recebem após preencherem suas declarações de imposto de renda individuais, como o Canada Child Benefit (Benefício Canadense para Crianças), o Canada Workers Benefit (Benefício Canadense para Trabalhadores) e os créditos tributários do GST/HST. O sistema automatizado também forneceria o Canada Carbon Rebate a mais famílias fora da Colúmbia Britânica e de Quebec, embora pudesse diminuir um pouco a quantia de dinheiro fornecida, pois mais contribuintes "compartilhariam o mesmo envelope", observa o PBO
Embora o sistema automatizado tenha sido proposto pela primeira vez no orçamento federal de...
Saiba Mais