Campanha faz milhares de colchas de retalhos para o Rio Grande do Sul
A campanha Abrace o Rio Grande do Sul, nasceu em maio de 2024, visando confeccionar e fornecer colchas de patchwork para as vítimas das fortes chuvas que até hoje direta ou indiretamente afetam o Rio Grande do Sul. Encabeçada pela artista têxtil, reconhecida internacionalmente e fundadora do grupo Bobinas de amor, Ana Paula Brasil, que vive no Canadá desde 2013 e hoje reside na cidade de Thunder Bay, onde possui um ateliê/loja/escola localizado na vila histórica, Westfort Village.
Ela e cerca de centenas de artesãs que moram em diversas regiões do globo, realizam as colchas que serão transportadas do Canadá para o Brasil com a ajuda da igreja Vine Church e internamente no Brasil com o apoio de caminhoneiros e transportadoras que aderiram a campanha. O projeto pretende confeccionar inicialmente 10.000 colchas destinadas as famílias atingidas pela tragédia, provenientes de cerca de 14 cidades localizadas no estado gaúcho. As colchas devem ser entregues ao Rio Grande do Sul durante a Semana Farroupilha, importante evento festivo da cultura gaúcha, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro.
Bobinas Cheia de Amor
Segundo Ana Paula Brasil, o grupo Bobinas Cheia de Amor visa levar as vítimas, após a catástrofe, uma espécie de abraço com afeto expressado por meio de uma colcha de retalhos. “Somos, um grupo de amigas brasileiras, espalhadas por diferentes partes do mundo, que possuem empatia e um coração repleto de amor. Temos como objetivo produzir ‘quilts’, colchas de patchwork, para vítimas de catástrofes, que estão em busca de um...
Saiba Mais