Image

Funcionário do Canadá recebe pena de prisão por espiar treino com drone nas Olimpíadas

Imagem não definida
 
Uma funcionária da seleção canadense de futebol feminino foi condenada a oito meses de prisão com pena suspensa depois de pilotar um drone para filmar o treino a portas fechadas da seleção feminina de futebol da Nova Zelândia, na última segunda-feira (22), informou a promotoria de Saint-Etienne em um comunicado.



O Comitê Olímpico Canadense (COC) pediu desculpas formalmente na quarta (24) depois que o Comitê Olímpico da Nova Zelândia apresentou uma denúncia de que o treino da seleção feminina de futebol foi gravado por um drone em Saint-Étienne, uma cidade 400 quilômetros (250 milhas) ao sul da capital francesa, onde a partida será disputada.



Atual campeão olímpico, o Canadá enfrentará a Nova Zelândia nesta quinta-feira (25), pela fase de grupos da Olimpíada.



O COC anunciou mais tarde que dois membros da equipe olímpica canadense seriam mandados para casa imediatamente: Joseph Lombardi, que o COC diz ser um “analista não credenciado do Canada Soccer”, e a assistente técnica Jasmine Mander, para quem Lombardi enviou seu relatório.



Além disso, o COC disse que aceitará a oferta da técnica Bev Priestman de “não estar presente na partida contra a Nova Zelândia”.



Segundo a promotoria de Saint-Etienne, na segunda-feira, 22 de julho, os policiais presentes “foram informados pelo supervisor dos locais de treinamento olímpico localizados em Saint-Etienne da presença de um drone pairando no ar acima do estádio”, depois de ser avisado pelo técnico do time de futebol da Nova Zelândia, que, segundo o promotor, suspendeu os treinos.



“A polícia então deteve...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·