"Desinformação": prefeito em Ontário responde à relatos sobre pessoas defecando na praia
O prefeito de Wasaga Beach, a cerca de 150 quilômetros ao Norte de Toronto, está respondendo às alegações não verificadas que circulam nas mídias sociais de que as pessoas estão defecando na areia do parque provincial.
"A cidade não recebeu nenhuma evidência - de residentes, visitantes ou do governo de Ontário - para verificar a ocorrência de qualquer comportamento indesejável e insalubre nas áreas de praia", observou o prefeito Brian Smith em um comunicado divulgado no início desta semana.
"Se alguma evidência vier à tona, garanto a vocês que agiremos rapidamente", acrescentou.
As postagens na mídia social alegam que as pessoas estavam defecando em barracas e enterrando as feses na areia da praia.
"A cidade de Wasaga Beach leva a sério todos os comentários de residentes e visitantes. No entanto, rejeitamos a premissa de reclamações que não têm provas e promovem a desinformação", observou Smith.
Embora o prefeito tenha dito que não poderia falar em nome do Ministério do Meio Ambiente, Conservação e Parques, ou da Ontario Parks, que opera, patrulha e administra as áreas de praia, ele garantiu que Wasaga Beach é "uma das praias mais limpas, seguras e bonitas do mundo".
Smith destacou o fato de Wasaga Beach permanecer aberta quando várias outras praias da província foram fechadas devido a problemas como bactérias.
A Unidade de Saúde do Distrito de Simcoe Muskoka testa a água das praias da região semanalmente, de junho a setembro, para verificar se há altos níveis de bactérias. A Wasaga Beach...
Saiba Mais