Bilionário sai da cápsula da SpaceX para a primeira caminhada espacial privada a centenas de quilômetros da Terra
Um bilionário saiu para a primeira caminhada espacial privada nessa quinta-feira, juntando-se à SpaceX na ousada empreitada a centenas de quilômetros acima da Terra.
O empresário do setor de tecnologia Jared Isaacman e sua equipe esperaram até que sua cápsula fosse despressurizada antes de abrir a escotilha. Isaacman emergiu primeiro, juntando-se a um pequeno grupo de elite de caminhantes espaciais que até agora incluía apenas astronautas profissionais de uma dúzia de países.
"De volta para casa, todos nós temos muito trabalho a fazer. Mas daqui, com certeza, parece um mundo perfeito", disse Isaacman.
A caminhada espacial comercial foi o foco principal do voo de cinco dias financiado por Isaacman e pela empresa de Elon Musk, e o ponto culminante de anos de desenvolvimento voltados para a colonização de Marte e outros planetas.
Todos os quatro a bordo vestiram os novos trajes de caminhada espacial da SpaceX para se protegerem do vácuo rigoroso. Eles foram lançados na terça-feira a partir da Flórida, indo mais longe da Terra do que qualquer outro foguete desde os moonwalkers da NASA. A órbita foi reduzida pela metade - para 460 milhas (740 quilômetros) - para a caminhada espacial.
Esse primeiro teste de caminhada espacial, que deve durar cerca de duas horas, envolveu mais alongamento do que caminhada. O plano previa que Isaacman mantivesse uma mão ou um pé preso à escotilha o tempo todo, enquanto flexionava os braços e as pernas para ver como o novo traje espacial se comportaria. A escotilha tinha uma...
Saiba Mais