X vê manobra de Moraes para evitar retorno de rede antes das eleições
Interlocutores do X relataram à CNN que a decisão de Alexandre de Moraes seria um subterfúgio para evitar que a rede social volte ao ar no Brasil antes do primeiro turno das eleições neste domingo (6).
Segundo uma fonte diretamente ligada à empresa, a orientação do gabinete de Moraes foi fazer o recolhimento da multa por meio do pagamento de uma guia de depósito — exatamente o que a empresa fez.
Na decisão de hoje, porém, Moraes afirma que o valor deveria ter sido depositado em uma conta bancária vinculada aos autos.
LEIA TAMBÉM Casa Branca condena 'poderoso membro' do STF Alexandre de Moraes por proibir X no Brasil
A empresa agora relatou à CNN que fará todos os esforços para que ocorra o mais rápido possível a transferência do dinheiro pago para a conta mencionada por Moraes.
O problema, segundo fontes da empresa, é que Moraes determinou que o Ministério Público seja ouvido, o que inviabiliza que isso ocorra até domingo.
Fonte do STF informaram a CNN que não é verdade que o gabinete tenha dado qualquer orientação aos advogados e que a conta dos autos já estava aberta com o depósito do valor que havia sido bloqueado.
LEIA TAMBÉM X diz que acesso no Brasil é essencial para a democracia e promete processos legais
Moraes mantém plataforma suspensa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nessa sexta-feira que a rede social X (antigo Twitter) fez o...
Saiba Mais