O que se sabe sobre o furacão Milton rumo à Flórida
O furacão Milton está avançando em direção à Flórida, onde pode ser uma das tempestades mais destrutivas já registradas, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC).
Nesta quarta-feira (9), a tempestade manteve sua força e continua um furacão de categoria 5, com ventos de 256 km/h. A previsão, entretanto, é de que enfraqueça para a categoria 4 antes de tocar o solo na Costa Central do Golfo da Flórida na noite desta quarta-feira.
As autoridades estão alertando os moradores da Flórida para prestarem atenção aos avisos e permanecerem vigilantes.
Confira o que se sabe sobre a tempestade até agora:
Força da tempestade
Milton se tornou um furacão de categoria 5 pela primeira vez na segunda-feira às 12h, perdeu força em seguida, mas voltou à categoria 5 na noite de terça-feira.
Os caçadores de furacões da Reserva da Força Aérea descobriram que a pressão de Milton está caindo e os ventos estão aumentando. No satélite, o olho do furação clareou significativamente — uma marca de uma tempestade muito poderosa.
Espera-se que a força da tempestade varie nas próximas 36 horas, e ela enfraquecerá um pouco, mas dobrará de tamanho, o que significa que seus impactos serão sentidos em uma área muito maior.
Ameaças de tempestade, localização e tempo
A tempestade está a 480 km a sudoeste de Tampa, na Flórida, com ventos sustentados de 265 km/h e está se movendo de leste a nordeste a 14 km/h, de acordo com a última atualização das autoridades do...
Saiba Mais