Maioria dos canadenses votaria em Kamala Harris nas eleições dos EUA, mostra pesquisa
Se os canadenses pudessem votar nas eleições dos EUA, a maioria escolheria Kamala Harris para a Casa Branca.
Em uma nova pesquisa da empresa Leger, 64% dos canadenses entrevistados disseram que, se pudessem votar, apoiariam a vice-presidente Harris, enquanto 21% apoiariam o ex-presidente Donald Trump e 15% não tinham certeza do que fariam.
Aqueles que pretendem votar nos conservadores na próxima eleição canadense ficaram divididos quanto ao destino de sua cédula hipotética. Quarenta e cinco por cento apoiariam Trump, enquanto 42% disseram que votariam em Harris.
Os canadenses com 55 anos de idade ou mais, os quebequenses e as mulheres tinham maior probabilidade de apoiar Harris.
A corrida renhida para o Salão Oval está a menos de duas semanas da linha de chegada, após uma temporada de campanha tumultuada em que o Presidente Joe Biden retirou seu nome da chapa democrata, uma onda de apoio em torno de Harris e duas tentativas de assassinato de Trump.
Setenta por cento dos canadenses entrevistados na nova pesquisa estavam interessados na atual eleição dos EUA, sendo que os eleitores liberais e as pessoas com 55 anos ou mais tinham maior probabilidade de se interessar pela saga política americana.
Os EUA são o vizinho mais próximo e o maior parceiro comercial do Canadá. Mais de 77% das exportações canadenses vão para os EUA e 60% do produto interno bruto do Canadá é derivado do comércio.
Tanto os republicanos quanto os democratas têm políticas protecionistas que poderiam resultar em efeitos em cascata...
Saiba Mais