Colúmbia Britânica tem alerta de ciclone, com previsão de ventos de 120 km/h
A Environment Canada está alertando que um “ciclone-bomba” deve trazer ventos fortes para a maior parte da Ilha de Vancouver e para a costa de BC, com rajadas de 120 km/h com força de furacão previstas para algumas áreas nesta semana.
A agência meteorológica emitiu mais de uma dúzia de alertas para as áreas costeiras, dizendo que as velocidades máximas dos ventos são esperadas na noite desta terça-feira e na manhã de quarta-feira.
As áreas que deverão ser mais atingidas incluem o norte da Ilha de Vancouver e as costas norte e central, mas rajadas de até 100 km/h também estão previstas para centros densamente povoados, incluindo Victoria e Sunshine Coast.
Os avisos se estendem de Prince Rupert, no norte, até a ponta sul da Ilha de Vancouver, enquanto a região metropolitana de Vancouver e o Fraser Valley são objeto de uma declaração meteorológica especial.
A declaração diz que os residentes devem estar preparados para quedas de energia, árvores derrubadas e atrasos em viagens causados pelo que é chamado de “tempestade de outono significativa”.
O meteorologista do Environment Canada, Brian Proctor, diz que um ciclone bomba é causado por uma rápida queda na pressão atmosférica no centro de uma tempestade.
“Normalmente, com esses ciclones-bomba, precisamos de muita perda de ar frio na atmosfera para realmente se ejetar no centro de baixa pressão, o que realmente ajuda a aprofundá-los ou a explodi-los. Normalmente, com esse tipo de tempestade, o principal fenômeno será o vento associado”.
O Environment Canada...
Saiba Mais