Justin Trudeau anuncia redução temporária em impostos de itens essenciais até árvore de natal
Em breve, se você vive no Canadá, receberá uma redução temporária de impostos sobre itens essenciais, anunciou nesta quinta-feira (21) o primeiro-ministro Justin Trudeau.
De acordo com o governo federal, o desconto de dois meses no Imposto sobre Bens e Serviços/Imposto sobre Vendas Harmonizado (GST/HST) será aplicado em todo o país e tem o objetivo de abordar as preocupações persistentes com a acessibilidade econômica.
►LEIA TAMBÉM Veja quanto dinheiro você precisa ganhar para comprar uma casa nas maiores cidades do Canadá
“Os canadenses já passaram por muita coisa. Eles trabalham duro. Nós vemos isso. Conseguimos superar os últimos dois anos. Todos tiveram que apertar um pouco o cinto. Agora vamos poder conceder uma redução de impostos para todos os canadenses”, disse Trudeau.
O primeiro-ministro também anunciou um novo “Working Canadians Rebate” (Desconto para trabalhadores canadenses), juntamente com a vice-primeira-ministra e ministra da Fazenda, Chrystia Freeland.
A partir de 14 de dezembro, espera-se que as empresas removam o GST e o HST das mercadorias qualificadas no checkout. O HST é cobrado somente em algumas províncias, incluindo Ontário, Newfoundland e Labrador, Nova Escócia, New Brunswick e Prince Edward Island.
Segundo o governo federal, a redução de impostos custará $1,6 bilhão e fará com que uma família que gaste $2.000 em produtos qualificados economize $100 durante o período de dois meses.
►Siga o canal North News no WhatsApp
O “Working Canadians Rebate” enviará um pagamento de $250 a 18,7 milhões de canadenses no início...
Saiba Mais