Canada Post deixou de entregar 10 milhões de encomendas até agora com a greve
O Canada Post diz que deixou de entregar cerca de 10 milhões de encomendas, por conta da greve de mais de 55.000 trabalhadores em todo o país, que continua com a chegada da Black Friday.
A porta-voz da empresa, Lisa Liu, disse em um comunicado nesta segunda-feira que as conversas com o sindicato no fim de semana resultaram em um progresso limitado, com o Canada Post tentando “avançar com urgência” na discussão de mudanças em seu modelo de entrega.
►LEIA TAMBÉM Toronto pode ver neve esta semana com a chegada do clima mais frio
Enquanto isso, um porta-voz do sindicato disse que as negociações estavam concentradas na proteção dos empregos, afirmando que a corporação da Coroa quer recuperar direitos e benefícios conquistados ao longo de décadas.
Uma questão fundamental na negociação tem sido o impulso para expandir as entregas de encomendas para o fim de semana, mas o sindicato e o Canada Post estão em desacordo sobre como fazer isso funcionar.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp
O Canada Post vem lutando para competir com outras empresas de entrega e registrou um prejuízo de $315 milhões antes dos impostos em seu terceiro trimestre. A empresa tem apresentado as entregas de fim de semana como uma forma de aumentar a receita.
Ottawa nomeou um mediador especial para ajudar nas negociações entre o Canada Post e o sindicato.
►LEIA TAMBÉM Ameaça ao comércio...
Saiba Mais