Dólar canadense cai para o nível mais baixo desde 2020 após 'ameaças' de Trump
O dólar canadense caiu para seu nível mais baixo desde maio de 2020, depois que Donald Trump ameaçou impor tarifas sobre produtos canadenses enviados para os Estados Unidos assim que assumir o cargo em janeiro.
A promessa de novas tarifas aumentou ainda mais a pressão sobre o loonie, como é conhecido o dólar canadense, que vem caindo em relação ao dólar dos EUA desde setembro. Na semana passada, um especialista afirmou que o dólar canadense deve permanecer fraco até 2025.
►LEIA TAMBÉM Canada Post deixou de entregar 10 milhões de encomendas até agora com a greve
O loonie estava em 71,07 centavos de dólar no final da manhã, depois de cair abaixo de 71 centavos de dólar no início do dia.
O economista sênior da BMO Capital Markets, Robert Kavcic, classificou a perspectiva de tarifas como um vento contrário bastante forte para uma moeda que já está sob pressão de fatores econômicos internos.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp
Segundo ele, o dólar canadense já estava se enfraquecendo por causa da economia mais fraca e dos recentes cortes nas taxas de juros pelo Banco do Canadá.
Trump postou no Truth Social na segunda-feira que imporá uma tarifa de 25% sobre todos os produtos do Canadá e do México. Ele disse que a tarifa permanecerá em vigor até que os dois países impeçam que as drogas, em especial o fentanil, e...
Saiba Mais