Depois de um calor recorde, inverno canadense deve 'voltar ao normal'
É improvável que o inverno mais quente já registrado no Canadá se repita este ano, afirma o meteorologista-chefe da The Weather Network, já que uma nova previsão sazonal sugere que a estação tentará “salvar sua reputação”.
Chris Scott diz que a previsão sugere que este inverno será, em geral, mais frio e mais impactante do que o do ano passado, que teve o inverno mais quente já registrado - mas ainda assim não será um “sucesso de bilheteria do início ao fim” para nenhuma das regiões do Canadá.
“O inverno pelo menos tentará salvar sua reputação em todo o Canadá”, disse.
O retorno do frio será em grande parte direcionado para o oeste do Canadá, já que a previsão prevê uma estação geralmente mais fria e totais de neve próximos ou acima do normal em partes do oeste.
Mas Scott advertiu que as pessoas em Ontário e Quebec não serão poupadas, especialmente em dezembro.
Ele sugeriu que o frio que se abateu sobre o oeste do Canadá nos últimos dias, provocando temperaturas abaixo de zero e neve, logo será liberado mais para o leste.
“Ele está vindo para o leste com pressa e será muito forte”, disse Scott.
Uma previsão sazonal é um esboço, disse Scott. A imagem começa a ficar “muito confusa”, disse ele, quando os meteorologistas tentam prever o que acontecerá daqui a mais de três semanas - portanto, é um pouco cedo demais para fazer qualquer previsão de Natal branco.
Mas em Ontário...
Saiba Mais