Canada Post e sindicato "muito distantes” de chegar a um acordo e greve continua
A greve do Canada Post deve continuar, já que as partes continuam "muito distantes em questões críticas" para chegar a um acordo, de acordo com o Ministro do Trabalho, Steven MacKinnon.
Em uma publicação no X, ele disse que o mediador federal especial suspendeu temporariamente sua mediação.
“Esperamos que esta pausa nas atividades de mediação permita que as partes reavaliem suas posições e retornem à mesa de negociações com determinação renovada”, diz o ministro.
Ele escreveu que pediu que as partes se reunissem em seu escritório, onde ele lhes diria que “somente elas” são responsáveis por encontrar uma solução para o impasse.
“Assim que a negociação produtiva puder começar novamente, o mediador especial reengajará as partes. Os canadenses estão contando com eles para criar essas condições rapidamente.”
A greve começou há quase duas semanas. O sindicato dos trabalhadores dos correios, CUPW, diz que quer salários alinhados à inflação, um aumento nos dias médicos pagos, melhores benefícios e impedir que a empresa use contratados privados.
Em uma atualização recente do progresso, o sindicato disse que um gerente de relações trabalhistas sugeriu que os Correios do Canadá poderiam terceirizar a entrega de encomendas nos fins de semana.
“O comentário foi considerado uma ameaça pelos negociadores da CUPW”, diz o resumo.
O sindicato também quer que a Canada Post contrate mais funcionários em tempo integral, argumentando que a empresa tem aumentado constantemente o número de horas temporárias na maioria de seus locais "apesar dos problemas de retenção e dos...
Saiba Mais