Image

Canada Post e sindicato "muito distantes” de chegar a um acordo e greve continua

Imagem não definida
 
A greve do Canada Post deve continuar, já que as partes continuam "muito distantes em questões críticas" para chegar a um acordo, de acordo com o Ministro do Trabalho, Steven MacKinnon.



Em uma publicação no X, ele disse que o mediador federal especial suspendeu temporariamente sua mediação.



“Esperamos que esta pausa nas atividades de mediação permita que as partes reavaliem suas posições e retornem à mesa de negociações com determinação renovada”, diz o ministro.



Ele escreveu que pediu que as partes se reunissem em seu escritório, onde ele lhes diria que “somente elas” são responsáveis ​​por encontrar uma solução para o impasse.



“Assim que a negociação produtiva puder começar novamente, o mediador especial reengajará as partes. Os canadenses estão contando com eles para criar essas condições rapidamente.”



A greve começou há quase duas semanas. O sindicato dos trabalhadores dos correios, CUPW, diz que quer salários alinhados à inflação, um aumento nos dias médicos pagos, melhores benefícios e impedir que a empresa use contratados privados.



Em uma atualização recente do progresso, o sindicato disse que um gerente de relações trabalhistas sugeriu que os Correios do Canadá poderiam terceirizar a entrega de encomendas nos fins de semana.



“O comentário foi considerado uma ameaça pelos negociadores da CUPW”, diz o resumo.



O sindicato também quer que a Canada Post contrate mais funcionários em tempo integral, argumentando que a empresa tem aumentado constantemente o número de horas temporárias na maioria de seus locais "apesar dos problemas de retenção e dos...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·