Negociações entre Canada Post e sindicato continuam suspensas
O sindicato que representa 55.000 trabalhadores do Canada Post em greve afirma que o novo quadro de negociações com a empresa da Coroa está longe de ser ratificado pelos seus membros.
Numa declaração emitida na noite desta segunda-feira (2), o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) afirma que o quadro se aproxima mais das suas posições em algumas questões, incluindo a pensão de benefícios definidos.
►LEIA TAMBÉM Serviço Postal dos EUA suspende aceitação de correspondências destinadas ao Canadá devido à greve
No entanto, o sindicato afirma que não há qualquer movimento em matéria de benefícios ou de correção das preocupações do sindicato em matéria de saúde e segurança.
“Estamos agora na terceira semana da nossa greve nacional. O Sindicato está preparado para regressar à mesa das negociações. Estamos à espera que os mediadores nos chamem de volta”, lê-se na declaração do CUPW.
Os Correios do Canadá esperavam que o documento reacendesse as discussões com o sindicato sobre a disputa que interrompeu a entrega de correio durante a movimentada época festiva.
►LEIA TAMBÉM Canadá Francês X Canadá Inglês: principais diferenças apontadas por quem já viveu nessas duas partes do país
Ao CityNews, nesta segunda-feira, o vice-presidente de comunicações estratégicas da empresa, John Hamilton, sublinhou a necessidade de um modelo de entrega mais flexível para que os Correios do Canadá se mantenham competitivos e façam crescer o seu negócio de encomendas. Isto inclui um esforço para expandir a entrega de encomendas para o fim de semana.
Saiba Mais