Trump fazendo 'piada' sobre o Canadá se tornar o 51º estado é 'tranquilizador', afirma embaixadora
A embaixadora do Canadá nos Estados Unidos insiste que é um bom sinal o fato de o presidente eleito Donald Trump sentir-se “à vontade” para brincar com autoridades canadenses, inclusive com o primeiro-ministro Justin Trudeau.
Trudeau fez uma visita surpresa ao resort de luxo Mar-a-Lago na última sexta-feira, acompanhado por uma pequena delegação canadense, para se reunir com Trump.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp
A viagem ocorreu poucos dias depois que o novo presidente ameaçou implementar tarifas de 25% sobre todas as importações do Canadá e do México até que os países fronteiriços interrompam o fluxo de drogas ilegais e migrantes através das fronteiras.
De acordo com a rede americana Fox News, Trump brincou durante a reunião na Flórida dizendo que se essas tarifas debilitassem a economia canadense - como o primeiro-ministro lhe disse - talvez o Canadá devesse se tornar o 51º estado do país.
Os políticos canadenses responderam ao comentário nesta terça-feira, chamando-o de uma provocação leve.
►LEIA TAMBÉM Empresas enfrentando desafios com a greve dos trabalhadores Canada Post
Mais tarde, Trump postou o que parece ser uma imagem gerada artificialmente que o retrata em pé no topo de uma montanha, com uma grande bandeira canadense ao seu lado, com a legenda “Oh Canadá!”
Kirsten Hillman, em uma entrevista no Power Play do canal CTV News nesta terça-feira, disse que, embora não tivesse visto a publicação na...
Saiba Mais