Avião canadense que combatia incêndios em Los Angeles é atingido por drone civil
Uma aeronave canadense “Super Scooper” que estava combatendo o incêndio de Palisades, em Los Angeles, teve que pousar depois de atingir um drone que voava em espaço aéreo restrito sobre o incêndio devastador nesta quinta-feira, informou o corpo de bombeiros local.
Os aviões de combate a incêndios CL-415, projetados especificamente, são usados para recolher mais de 1.500 galões de água do oceano para lançar em incêndios ativos.
►LEIA TAMBÉM Quem vai substituir Trudeau? Liberais escolherão novo líder do partido em 9 de março
O avião em questão, Quebec 1, “sofreu danos na asa e permanece fora de serviço”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Erik Scott, acrescentando que não houve registro de feridos.
A colisão causou a paralisação temporário de todas as aeronaves que estavam respondendo ao incêndio em Palisades, informou o The War Zone, citando o Cal Fire. Esse foi um dos dois aviões enviados ao local, disse o The War Zone.
O LAFD divulgou fotos do avião - com o número de cauda C-GQBG - mostrando um buraco na frente de uma de suas asas. O C-GQBG está listado em vários sites de rastreamento de voos como um Canadair CL-415.
Dois aviões CL-415 são enviados anualmente da província canadense de Quebec para a Califórnia, segundo um acordo de 31 anos entre seus respectivos governos, informou a CBC, parceira de coleta de notícias da CNN.
►LEIA TAMBÉM Superando as expectativas, taxa de desemprego do Canadá está em queda
Saiba Mais