Gabinete de Trudeau vai se reunir no dia da posse de Trump para discutir 'ameaças'
O primeiro-ministro Justin Trudeau e o seu gabinete federal devem se reunir perto de Ottawa na próxima semana, no dia da posse de Donald Trump, em Washington.
O gabinete do ainda primeiro-ministro do Canadá disse que um 'retiro' foi marcado para 20 e 21 de janeiro para falar sobre a defesa dos interesses canadenses diante da ameaça tarifária de Trump.
Trump prometeu impor uma tarifa de 25% sobre todos os produtos canadenses e disse que criará uma “agência de receita externa” em seu primeiro dia no cargo para cobrar essas tarifas.
Trudeau também deve se reunir com os 13 primeiros-ministros do país nesta quarta-feira para falar sobre como lidar com o novo governo Trump.
Vários ministros do alto escalão do governo disseram que decidiram não participar da corrida para substituí-lo como primeiro-ministro para que possam manter o foco em suas pastas.
O Ministro da Indústria, François-Philippe Champagne, foi o último a dizer que não está entrando na corrida pela liderança, juntando-se ao Ministro das Finanças, Dominic LeBlanc, e à Ministra das Relações Exteriores, Mélanie Joly....
Saiba Mais