'Ofensivo': famílias de Ontário se manifestam contra site que 'copia' obituários sem permissão
Após uma reportagem da CTV News Toronto, mais famílias se manifestaram para dizer que encontraram os obituários de seus entes queridos republicados em um site de terceiros sem seu conhecimento ou permissão.
►LEIA TAMBÉM Preços nos supermercados do Canadá devem aumentar com o fim do congelamento anual
Um homem de Ontário que perdeu o pai em 2023 encontrou seu obituário no site Echovita.com depois de assistir à reportagem da CTV de 16 de janeiro. Ele disse que ficou surpreso ao ver árvores e velas comemorativas sendo vendidas em memória de seu pai.
“Dei uma olhada no site e procurei o obituário do meu pai e ele estava lá”, disse Dan Reynolds, de Aurora.
Paul Ross, de Scarborough, faleceu em dezembro e sua família encontrou sua nota de falecimento no Echovita, embora tenha dito que não havia autorizado a publicação no site.
► Confira agora as MANCHETES da edição 219 do Jornal North News E ASSINE AGORA MESMO
Eles então entraram em contato com o Consumer Alert para investigar.
Ayoma de Silva, enteada de Ross, disse anteriormente: “Achei que era uma violação enorme. As informações do meu padrasto eram muito sagradas para nós e eu não achava que alguém tivesse o direito de publicar suas informações sem nosso consentimento e aprovação”.
No caso de Reynolds, ele disse que o obituário de seu pai havia sido alterado, que havia erros e que itens memoriais estavam sendo vendidos em nome de seu pai.
“Achei muito...
Saiba Mais