Governo canadense encerra proibição de publicidade na Meta e compra $100 mil em anúncios
O governo canadense encerrou sua proibição de publicidade nas plataformas Meta e alocou até $100.000 para uma campanha de promoção do desconto do The Goods and Services Tax (GST), segundo informou a CTV News.
Perguntado sobre a decisão de reverter a política de não gastar o dinheiro do contribuinte para anunciar no Facebook e no Instagram, o Privy Council Office (PCO) - Gabinete do Conselho Privado - disse que o governo considerou “essencial que os canadenses recebam informações confiáveis sobre os programas do governo destinados a apoiá-los”.
Leia Também
Ameaças de Trump estariam desencadeando uma onda patriótica entre os canadenses
Doug Ford retira medidas de retaliação após uma pausa de 30 dias nas tarifas
Embora não esteja claro exatamente quando a suspensão foi revertida, de acordo com o PCO, “até $100.000” foram alocados para a publicidade da campanha de isenção do imposto GST nas plataformas Meta.
Observando que a mídia social “continua sendo a principal fonte de informação para muitos”, o porta-voz do PCO, Daniel Savoie, disse que o governo decidiu, daqui para frente: “se as plataformas Meta estiverem alinhadas com os parâmetros da campanha, os departamentos governamentais poderão optar por anunciar nelas”.
“Os departamentos escolhem as plataformas de mídia social que...
Saiba Mais