Image

Justin Trudeau dá sua opinião sobre fim do Direito ao Aborto

Imagem não definida

Após o retorno dos Estados Unidos com a reversão da lei Roe v. Wade pela Suprema Corte, políticos canadenses expressaram seus sentimentos às mulheres que perderam o direito fundamental ao aborto.



 



 



 



 



"Nenhum governo, político ou homem deve ditar a uma mulher o que ela pode ou não fazer com seu corpo", disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em um post no Twitter.



 



 



 



 



Ele chamou a notícia de "horrível" e disse que "apoia de todo coração às milhões de mulheres americanas que perderam seu direito legal ao aborto".





Em um comunicado, o líder do Novo Partido Democrático (NDP), Jagmeet Singh, disse que a proibição do aborto ameaça a saúde e a vida das mulheres.





“Você não pode tornar o aborto ilegal; você só pode tornar o aborto seguro. Esta decisão devastadora vai custar à vida de muitas mulheres”, referiu em particular o Sr. Singh, lembrando que esta decisão do Supremo Tribunal representa um retrocesso para os direitos das mulheres.



 



 



 



 



Por sua vez, o primeiro-ministro do Quebeque, François Legault, falou de um “triste revés contra os direitos de liberdade das mulheres”, depois de a sua colega e ministra responsável pelo estatuto da mulher, Isabelle Charest, ter oferecido o seu apoio às mulheres “que vêem seu direito ao aborto ameaçado".



 



 



 



 



"Em Quebec, nunca deixaremos esse direito ser questionado", acrescentou...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·