Image

Aumento no uso de drogas está causando suicídios

Imagem não definida
Vários lugares, incluindo estados do Canadá, que legalizaram a cannabis, parecem ter aumentado seu uso regular, enquanto os bloqueios da COVID tiveram  efeito. Outro aumento foi o do risco de depressão e suicídio, disse um relatório da ONU, nesta segunda-feira.



A cannabis é há muito tempo a droga mais usada no mundo. Esse uso está aumentando, pois a compra no mercado legal está se fortalecendo em termos de teor de tetrahidrocanabinol (THC), disse o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em seu relatório anual World Relatório de drogas.



Vários estados dos EUA legalizaram o uso recreativo da maconha, começando com Washington e Colorado em 2012. O Uruguai a legalizou em 2013, assim como o Canadá em 2018. Outros adotaram medidas semelhantes, mas o relatório se concentrou nesses três países.



“A legalização da cannabis parece ter acelerado as tendências ascendentes no uso diário da droga”, disse o relatório do UNODC, com sede em Viena.



Embora o aumento do uso de cannabis entre adolescentes “não tenha mudado muito”, houve “um aumento pronunciado no uso frequente de produtos de alta potência relatados entre jovens e adultos”, disse.



“A proporção de pessoas com transtornos psiquiátricos e suicídios associados ao uso regular de cannabis aumentou”.



O relatório disse que cerca de 284 milhões de pessoas, ou 5,6% da população mundial, usaram drogas como heroína, cocaína, anfetaminas ou ecstasy em 2020. Dados mais recentes disponíveis comprovaram que 209 milhões usaram cannabis.



“Períodos de bloqueio durante a pandemia de COVID-19 levaram a...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·