Image

“Cocaína rosa”: um perigoso coquetel de drogas no Canadá

Imagem não definida


MDMA, cetamina, benzodiazepínicos, metanfetaminas: a “cocaína rosa”, uma mistura potencialmente perigosa contendo várias drogas sintéticas, chegou da Colômbia a Montreal. 



A primeira vez que Jean-François Mary, diretor da organização Cactus, se deparou com a cocaína rosa foi em 2020. Um consumidor insatisfeito procurava então analisar a substância que acabara de experimentar. 



“Foi oferecido quando ele queria comprar cocaína, mas experimentou e realmente não gostou. Na época, o departamento de análise de drogas ainda não estava funcionando, então não conseguimos descobrir o que a amostra continha. O cara resolveu jogar fora, porque achou nojento”, conta. 



"Tussibi", "tussi", "cocaína rosa" ou mesmo "festa mix": o produto tem nomes confusos, pois qualquer que seja o nome que você dê, é enganoso. É que a substância não contém cocaína, nem 2C-B, a outra substância da qual leva o nome. 



“Eu quero falar sobre isso, porque é vendido como uma droga de festa. É colorido, parece novo, então pode ser atraente para os jovens. Na realidade, pegamos substâncias baratas, misturamos, colorimos e vendemos mais caro. É marketing mesmo. Não há nada para os consumidores lá dentro, é realmente uma questão de lucro e dinheiro”, explica Jean-François Mary. 



Em Montreal, a SPVM diz que o produto "pode ser vendido por cerca do dobro do preço da cocaína". 


UMA MISTURA PODEROSA, ALEATÓRIA E PERIGOSA


O produto é de fato um coquetel de várias drogas sintéticas populares entre os consumidores. Produzido em apartamentos em Medellín, Colômbia, geralmente contém uma base de cetamina e MDMA, à qual os traficantes adicionam corante rosa e praticamente qualquer coisa depois...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·