Image

Greve da Via Rail evitada com acordo de última hora

Imagem não definida
Funcionários da Via Rail e Unifor Council 4000 e Local 100 anunciaram que um acordo provisório foi fechado pouco antes de um prazo que levaria cerca de 2.400 trabalhadores a deixar o trabalho.



Uma declaração de madrugada da Via Rail diz que o acordo, que ainda precisa ser aprovado pelo sindicato, será válido de 1º de janeiro de 2022 e vai se manter em vigor até 31 de dezembro de 2024.



Os detalhes do novo contrato não foram divulgados, mas um comunicado da Unifor diz que será assim que for ratificado pelos membros.


 

Com a greve evitada, a Via Rail observou que os acordos provisórios dão aos canadenses que viajam de trem uma pausa na incerteza das viagens pelos próximos meses.



O principal negociador da Unifor, Scott Doherty, agradeceu aos membros do sindicato e ao público viajante, “por sua paciência e apoio, enquanto continuamos a negociar além do prazo de greve para alcançar este acordo”.



À medida que as negociações continuavam a progredir, o sindicato se ofereceu para adiar vários prazos que teriam iniciado a ação de trabalho e atrapalhado as operações da empresa, de costa a costa.



Os cidadãos canadenses vão poder manter suas viagens profissionais e o trânsito de alimentos por todo o país.

...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·