Image

Departamento de Cannabis do Quebec entra em greve por melhores salários

Imagem não definida
Em greve geral indefinida por dois meses, os conselheiros da Quebec Cannabis Society (SQDC) reiteraram sua determinação na quinta-feira de manter a pressão sobre o empregador para “obter um salário decente”.



O Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE) justifica a continuidade da paralisação pela ausência de uma oferta salarial “satisfatória” da Coroa e que permitiria aos funcionários “viver com dignidade”.



A manutenção do movimento grevista é também uma resposta às sanções “injustificadas” contra sindicalistas que se apresentaram para trabalhar de vestido ou short para denunciar a lentidão nas negociações.



“Até hoje, o empregador ainda se recusa a ouvir nossos argumentos e negociar nosso salário de boa fé. Estamos preocupados com a pobreza em que nosso empregador, uma próspera corporação da Coroa, nos mantém”, disse o presidente do sindicato, David Clément, em comunicado.



O sindicato filiado ao FTQ espera do empregador uma oferta real que reflita o que ganha um funcionário de uma empresa estatal "muito lucrativa", oferta que, segundo o sindicato, estaria mais próxima do que o primeiro-ministro François Legault apresenta como “empregos remunerados” em $ 56.000, por ano.




 ...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·