Image

10 pessoas são mortas no Canadá

Imagem não definida
Dez pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas por esfaqueamento em duas comunidades remotas no Canadá neste domingo (4), informou a polícia, ao iniciar uma enorme busca em três províncias por dois suspeitos. Após responder várias chamadas de emergência, a polícia localizou "10 indivíduos falecidos em 13 locais na comunidade indígena Nação James Smith Cree e em Weldon, Saskatchewan", disse a comissária assistente da Real Polícia Montada Canadense, Rhonda Blackmore, em coletiva de imprensa.



"Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para vários hospitais", afirmou. Porém, mais vítimas podem ter ido buscar ajuda médica por conta própria, acrescentou. "Estamos procurando ativamente pelos dois suspeitos (...) e investigando as muitas cenas do crime", disse a comissária. Eles foram identificados como Damien e Myles Sanderson e descritos como homens de 30 e 31 anos, ambos com cabelos pretos e olhos castanhos. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, reagiu ao ocorrido. "Os ataques em Saskatchewan hoje são horríveis e de partir o coração", tuitou. "Estou pensando naqueles que perderam um ente querido e naqueles que ficaram feridos".



Os suspeitos fugiram em um Nissan Rogue preto, segundo Blackmore, e vários postos de controle foram estabelecidos em rodovias e estradas em toda a região, com recursos policiais "máximos" mobilizados nas buscas.  A Nação James Smith Cree, com 2.500 habitantes, declarou estado de emergência local, enquanto muitos moradores da província de Saskatchewan foram instados a se abrigar onde estiverem. De acordo com Blackmore, as autoridades acreditam que "algumas das vítimas eram alvos dos suspeitos e outras foram...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·