Image

Fiona deixa primeira morte no Canadá

Imagem não definida

Moradores do lado Atlântico do Canadá e do leste de Quebec estão se recuperando de toda destruição deixados para trás depois que a tempestade pós-tropical Fiona atingiu a região no fim de semana como uma das tempestades mais fortes que a costa leste do Canadá já enfrentou.




Membros das Forças Armadas do Canadá estão sendo mobilizados para ajudar nos esforços de recuperação, com a ministra federal da Defesa, Anita Anand, dizendo no domingo que cerca de 100 soldados por alvo estavam no local ou a caminho de Newfoundland e New Scotland  para fornecer assistência e retirar os escombros deixados para trás.



Bill Blair, Ministro responsável por Reparação de Emergências, disse que a necessidade imediata é fornecer comida e abrigo para os desabrigados deixados pela tempestade, e é por isso que o governo federal está recebendo doações da Cruz Vermelha.



No entanto, ele acrescentou que Ottawa trabalhará com as províncias para determinar o que é necessário para a recuperação do ponto de vista financeiro, especialmente para os canadenses que perderam tudo. Ele disse que a primeira prioridade é a restauração de energia e serviços públicos, bem como a limpeza de estradas para levar suprimentos essenciais para aqueles que precisam.



Quando o Fiona chegou ao seu ápice no sábado, mais de 500.000 clientes em todo o Leste do Canadá estavam sem energia, mas no início da manhã de segunda-feira(26), esse número havia sido reduzido para menos de 300.000, com a grande maioria em New Scotland. Mas mesmo com as equipes trabalhando...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·