Image

Pfizer lança vacina Bivalente contra Covid-19

Imagem não definida

O Canadá agora tem outra arma em seu arsenal para combater o COVID-19: O reforço bivalente da Pfizer.




A Health Canada anunciou na sexta-feira que aprovou a injeção atualizada, que foi projetada para atingir as subvariantes BA.4 e BA.5 da Omicron, que são as cepas dominantes que circulam no país no momento.



Foi aprovado como dose de reforço para canadenses com 12 anos ou mais e deve ser administrado pelo menos de três a seis meses após as duas doses principais para a vacinação completa ou uma dose de reforço. Deve ser administrado numa dose de 30 microgramas.



A dose de reforço é a segunda vacina bivalente a obter aprovação federal depois que o reforço modificado da Moderna foi autorizado para uso no mês passado.



A eficácia da vacina foi afetada à medida que o vírus evoluiu, e os fabricantes de vacinas tiveram que trabalhar na criação de novas vacinas com um esforço maior para aumentar os níveis de proteção. Uma vacina bivalente é projetada para atingir duas variantes diferentes do mesmo vírus.



O Canadá terá oferta suficiente de vacinas bivalentes para atender a demanda neste outono, disse o Dr. Howard Njoo, vice-diretor de saúde pública do Canadá, durante uma entrevista coletiva.



“Eu sei que alguns de vocês já receberam uma vacina de mRNA original para seu reforço de outono. As evidências continuam mostrando que as vacinas originais de mRNA fornecem boa proteção contra doenças graves e hospitalização, inclusive de infecção por Omicron”, disse ele.



Em 1º de outubro, havia...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·