Image

Mais uma Victoria Cross foi entregue no Museu de Guerra do Canadá

Imagem não definida

A história do Pe. James Peter Robertson era bem conhecido na família de Peter Harris.



Durante a Primeira Guerra Mundial , o soldado canadense sozinho destruiu um refúgio de metralhadoras alemãs em Passchendaele. Ele então levou sua unidade ao seu objetivo antes que um projétil o matasse enquanto ele tentava salvar um amigo.



Agora, Harris espera que a história de seu tio-avô homônimo se torne mais conhecida pelo resto do país.



A Grã-Bretanha concedeu a Robertson uma Victoria Cross por sua bravura e heroísmo nos campos lamacentos e encharcados de sangue da Bélgica. Foi uma das três condecorações dadas aos canadenses durante a guerra que foram recentemente obtidas pelo Canadian War Museum .



“Se está apenas parado em um cofre, não está fazendo bem a ninguém”, disse Harris. “Então parecia que era um lugar melhor para estar no museu de guerra, onde esperamos que outras pessoas possam vê-lo e apreciá-lo".



As outras duas medalhas foram concedidas ao 2º Tenente Edmund De Wind e ao Sgt. Thomas William Holmes, o canadense mais jovem a ganhar uma Victoria Cross, a mais alta condecoração do Império Britânico por bravura.



Com as aquisições, o museu passou a ter 36 das 73 Victoria Crosses concedidas aos canadenses na Primeira Guerra Mundial. Isso inclui sete de nove de Passchendaele, onde 15.000 canadenses foram mortos ou feridos durante semanas de combates.



“Podemos usar essas medalhas para contar histórias individuais”, disse Teresa Iacobelli, historiadora da Primeira Guerra Mundial do museu. “E porque são VCs, são histórias de bravura e heroísmo excepcionais nas circunstâncias mais...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·