Image

Canadense está entre mortos no atentado terrorista em Jerusalém

Imagem não definida

O primeiro-ministro Justin Trudeau condenou um "ataque terrorista", em Jerusalém, nesta quarta-feira (23) depois que um jovem canadense foi morto em uma série de explosões.




 



Duas explosões aconteceram perto de pontos de ônibus na cidade no auge da hora do rush da manhã, matando um canadense e ferindo pelo menos 18, disseram autoridades. A primeira explosão aconteceu em um ponto de ônibus na periferia de Jerusalém, enquanto a segunda ocorreu cerca de meia hora depois em Ramot, um assentamento no norte da cidade.



A Associated Press informou que a vítima foi identificada como Aryeh Shechopek, um adolescente canadense-israelense que estava indo para um seminário judaico quando a explosão ocorreu. A embaixadora do Canadá em Israel, Lisa Stadelbauer, também confirmou a morte no Twitter. Houve relatos conflitantes sobre a idade exata de Shechopek.



“Incrivelmente triste ao saber da morte de um jovem canadense no ataque terrorista em Jerusalém. Estou enviando a sua família e amigos minhas mais profundas condolências”, disse Trudeau em um tweet na manhã de quarta-feira.



“Também estou pensando naqueles que ficaram feridos. O Canadá condena esta violência nos termos mais fortes possíveis.”



As Nações Unidas e a União Europeia também condenaram os ataques. Benjamin Netanyahu, agora negociando com aliados de partidos religiosos e de direita para formar um novo governo após as eleições, disse que faria de tudo para restaurar a segurança.



O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, disse que Israel encontraria os agressores.



“Eles podem correr, podem se esconder – isso não vai ajudá-los”, disse ele em um...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·