Inverno do Canadá deve ser o mais estranho dos últimos anos
Apesar das temperaturas quentes e amenas que se estendem durante a maior parte do outono, a ira do inverno pode estar chegando, dizem os especialistas. Mas as temperaturas frias não devem durar.
De acordo com um relatório da The Weather Network , os canadenses devem se preparar para temperaturas mais frias do que o normal na maior parte do país em dezembro.
Após um final frio para 2022, no entanto, espera-se que as temperaturas oscilem.
“Esperamos que, assim que entrarmos em janeiro e fevereiro, o inverno faça algumas pausas com períodos de clima ameno, especialmente do sul de Ontário a New Foundland e Labrador”, escreveu o meteorologista Doug Gillham no relatório da The Weather Network.
Pelo terceiro ano consecutivo, espera-se que o clima de inverno do Canadá seja influenciado principalmente pelo padrão climático de grande escala conhecido como La Nina – correlacionado com temperaturas mais baixas do que o normal da superfície da água no Oceano Pacífico equatorial central e oriental.
Mas La Nina não é o único fenômeno climático previsto para provocar a fúria do Velho Inverno. Adicione à mistura um pedaço do vórtice polar, que a Weather Network projeta estar localizado no norte do Canadá, soprando níveis substanciais de ar do Ártico para o sul durante o suposto frio de dezembro.
À medida que nos aproximamos de janeiro e fevereiro, espera-se que La Nina traga o clima de inverno frio e ativo em todo o oeste do Canadá, enquanto canaliza condições mais amenas e tempestuosas dos Great...
Saiba Mais