Image

Site contra violência sexual é criado e já aumenta número de denúncias em Ontário

Imagem não definida

A Anova lançou um novo site que visa rastrear onde estão ocorrendo casos de violência sexual em Londres, Ontário, enquanto reforça a segurança nesses locais.




 



Chama-se Map My Experience e é o resultado de um esforço conjunto liderado pela Anova que visa enfrentar a violência sexual em espaços públicos, uma tarefa que foi assumida quando Londres aderiu à iniciativa Women Safe Cities das Nações Unidas .



Uma organização local de serviços sociais, a Anova luta por um futuro sem violência e oferece lugares seguros, abrigo, apoio, aconselhamento e recursos para mulheres vítimas de abuso e seus filhos.



A gerente de educação e pesquisa preventiva da Anova, Annalise Trudell, diz que o Map My Experience também foi inspirado por uma série de alegações de agressão sexual que surgiram durante a Semana de Orientação de 2021 da Western University (O-Week), que mais tarde levou a uma grande paralisação estudantil .



“Teria sido útil naquela época ter uma plataforma onde os sobreviventes pudessem ir e dizer – ei, isso aconteceu, quero que você saiba disso anonimamente”, acrescentou Trudell.



“Na verdade, sabemos que a maioria das sobreviventes não vai à polícia; na verdade, cerca de 90% delas não o fazem.”



Map My Experience funciona fazendo com que os usuários coloquem um "alfinete virtual" em um mapa de Londres para mostrar onde ocorreu um incidente relatado de violência sexual.



 


Ao destacar as tendências geograficamente, o comitê de ação comunitária que monitora os dados poderá abordar os espaços que...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·