Centenas de canadenses ficam presos no México após tempestade do final de semana
Centenas de canadenses estão presos em Cancun, no México, e não sabem como voltarão para casa depois que seus voos da Sunwing foram cancelados na semana passada.
Os passageiros disseram que foram arrastados de hotel em hotel depois de dormir no chão e nos saguões dos aeroportos mexicanos.
“Nós só queremos ir para casa”, disse Tess Friedenberger, que tinha voo programado para Calgary em 22 de dezembro a bordo de um voo da Sunwing vindo do México. “Nunca esperei que estivéssemos em uma situação como essa, nunca pensei que fosse possível. Estamos escrevendo para o consulado, estamos escrevendo para contratar advogados, estamos prontos para fazer o que for preciso”.
Friedenberger disse em uma entrevista que as informações de Sunwing foram inadequadas e imprecisas, observando que muitos de seus companheiros de viagem estão com raiva e começando a se sentir desesperados. O vídeo filmado por um passageiro e visto por jornalistas do The Canadian Press mostra dezenas de pessoas no aeroporto de Cancun cantando “Liars!” e “Get us Home!"
“Não há ajuda e não há ninguém em quem possamos realmente confiar neste momento”, disse ela. “Estamos praticamente nos defendendo sozinhos.”
Friedenberger deixou Calgary em 15 de dezembro para umas férias em Cancun. Ela deveria voltar para casa uma semana depois, mas recebeu uma notificação dizendo que o voo estava atrasado. Nos dias seguintes, as notificações continuaram chegando, adiando o voo para o final da semana.
Finalmente, ela e seu companheiro foram informados de que seu voo partiria na véspera de Natal, disse ela. Mas quando chegou a hora,...
Saiba Mais