Image

Prioridade para os canadenses é contratar mais médicos e enfermeiros, aponta pesquisa

Imagem não definida
 
A contratação de mais profissionais de saúde é prioridade para a maioria dos canadenses do país, quando o assunto é mudar o sistema atual, revela uma pesquisa nacional recente da Nanos Research.



A pesquisa com mais de 1.000 pessoas constatou que 53% são a favor do recrutamento de mais médicos, enfermeiros e funcionários, em vez de investir mais dinheiro em saúde pública (28%) ou permitir que empresas privadas cobrem pelos serviços de saúde (14%). Outros 5% não tinham certeza.



Os resultados surgem quando hospitais e centros pediátricos em todo o Canadá lidam com um grande número de novos pacientes internados por doenças respiratórias, bem como o esgotamento entre os profissionais de saúde e divergências contínuas entre as províncias e o governo federal sobre o financiamento.



Segundo a pesquisa, o apoio à contratação de mais profissionais de saúde foi mais forte no Canadá Atlântico, com quase 69%, e o menor em Ontário, com pouco mais de 49%.



Os canadenses do Atlântico também eram menos propensos a priorizar o aumento do financiamento em saúde pública em pouco mais de 21%, enquanto os ontarianos eram os mais propensos a apoiá-lo, em pouco mais de 35%.



A maioria dos homens e mulheres apoia o recrutamento de mais profissionais de saúde em cerca de 51 e 55%, respectivamente.



Os canadenses de 55 anos ou mais também são mais propensos a apoiar o aumento das contratações em quase 59% em comparação com aqueles entre 35 e 54 (52%) e 18 a 34 (45%).



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·