Image

Ottawa tem ameaça de terrorismo e um suspeito capturado pela RCMP

Imagem não definida
 
Um homem, de 19 anos, de Ottawa foi preso por postar ameaças no Twitter visando Parliament Hill, o Departamento de Defesa Nacional e embaixadas no Canadá.



De acordo com a Royal Canadian Mounted Police (RCMP), a polícia soube das ameaças relacionadas ao terrorismo no início de novembro.



"As ameaças visavam Parliament Hill, o Departamento de Defesa, a Embaixada da República Popular da China, bem como a Embaixada dos Estados Unidos da América em Ottawa", disse a RCMP em comunicado divulgado nessa terça-feira (3).

 

A 19-year-old has been arrested by the Royal Canadian Mounted Police (RCMP) Integrated National Security Enforcement Team (INSET), for posting numerous threats on Twitter. https://t.co/QVYyPqrwO5#Ontario #ODivision #RCMP #FederalPolicing #LawEnforcement #Police pic.twitter.com/uzlVARNvCr


— RCMP in Ontario (@RCMPONT) January 3, 2023




O suspeito, de 19 anos, é acusado de proferir ameaça de causar morte ou danos corporais e proferir ameaça de queimar, destruir e danificar propriedade privada, entre outras.



Segundo as investigações, o suspeito supostamente ameaçou usar explosivos contra parlamentares e atacar o Departamento de Defesa Nacional e a embaixada dos EUA com uma "bomba suja". Ele também ameaçou queimar a embaixada chinesa usando combustível de aviação. 



Ele foi preso, mas acabou libertado sob condições, incluindo a proibição de portar armas. Ele também está proibido de ficar a menos de 50 metros de Parliament Hill e das embaixadas dos EUA e da China.



"Todas as ameaças ao público são levadas a sério,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·