Halifax está vibrando com a final do Campeonato Mundial Júnior de Hockey
Dentro do rinque, nas ruas e tarde da noite nos bares, Halifax deu as boas-vindas ao Team Canada e ao Campeonato Mundial Júnior de Hockey .
Mas agora, com o Canadá na disputa pela medalha de ouro nesta quinta-feira (5) contra a Tcheca , o frenesi chegará a outro nível.
“Vai ser uma loucura,” disse Will Zafaris, vindo de Charlottetown, com sua esposa, Ashley e os filhos Caiden e Luka.
“Acho que os campeonatos juniores são muito mais divertidos do que a NHL. A cidade para por isso.”
Na noite de quinta-feira, mais de 220.000 fãs estarão no evento no Scotiabank Center de Halifax e na Avenir Arena de Moncton no primeiro júnior mundial totalmente assistido e sem máscara desde 2020.
Quando o Hockey Canada escolheu Halifax como sede para o campeonato de 2023, as cenas proporcionadas pelos fãs no Scotiabank Center foram exatamente o que eles esperavam que acontecesse. Mares de camisas vermelhas e a alegria que acompanhou a vitória se espalharam pelas ruas.
“A atmosfera é surreal, uma experiência única na vida”, disse Tyson Hallihan, de Miramichi, NB, com sua esposa Jennifer, o filho Thomas e a filha Jolie. “A multidão gosta disso… É bom para a economia, é bom para o Canadá, bom para reunir todos novamente.”
Nessa época do ano, o histórico distrito à beira-mar de Halifax estaria vazio. O clima costuma ser brutal, os turistas ficam em casa, os navios de cruzeiro ficam fora até a primavera e os estudantes, a alma da festa, estão em casa nas férias. Este ano, o...
Saiba Mais