Image

Preço do combustível na Europa reflete no Canadá

Imagem não definida
O medo de uma enorme crise de energia deixando milhões de casas no escuro se dissipou em grande parte, pelo menos por enquanto. As reservas de gás natural da União Europeia estão pelo menos 83% cheias, e os preços do gás estão um quinto do que eram em agosto, já que a oferta supera a demanda.



Não tenha muita esperança sobre os preços de energia mais baixos da Europa chegando ao Canadá, no entanto. Os especialistas prevêem que a volatilidade – oscilações de preço da energia para cima e para baixo – continuará por vários anos, e isso não é uma boa notícia para os consumidores.

 

O fornecimento de energia não confiável ou instável, em outras palavras, custa dinheiro às empresas – que é repassado para a pessoa média, explica Goldthau.


 

A oferta e a demanda de energia são afetadas por uma série de fatores que provocam constantes altas e quedas nos preços. Esses fatores incluem tudo, desde o clima até o fechamento das refinarias e os caprichos políticos dos ditadores.



Embora a energia possa estar mais barata na Europa agora, isso não significa que ela vai durar.



“Tudo pode acontecer”, diz Philip Andrews-Speed, especialista em política energética do Reino Unido na Universidade Nacional de Cingapura. “Você só precisa que uma coisa mude novamente e (os preços) podem subir novamente.”



E a energia no Canadá



Isso não é tanto um desafio no Canadá, um país que possui vastas reservas de energia barata e confiável, principalmente petróleo e gás, mas também eletricidade, cerca de 60% da qual...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·