Image

Ex-vice-governador de Ontário, David Onley, morre aos 72 anos

Imagem não definida
 
David Onley, o 28º vice-governador de Ontário, faleceu aos 72 anos.



“É com grande tristeza que soube da morte do honorável David C. Onley”, disse a vice-governadora Elizabeth Dowdeswell em um comunicado no sábado.



"Onley serviu nossa província com distinção como 28º vice-governador de Ontário. Ele era um amigo e colega valioso, e sempre fiquei grato por receber seus conselhos, principalmente no verão de 2014, após minha nomeação como vice-governador”.



Passando mais de duas décadas na Citytv, Onley ingressou primeiro como especialista em clima em 1984, antes de se tornar o primeiro âncora matinal da Breakfast Television em 1989.



Mais tarde, ele se tornou especialista em educação da Citytv e depois especialista em ciência e tecnologia.



Sobrevivente da pólio na infância, ele também foi o primeiro apresentador de notícias no Canadá com uma deficiência visível. Ele foi nomeado para a Ordem do Canadá em 2017.



Onley deixa sua esposa Ruth Ann e três filhos, Jonathan, Robert e Michael.



O primeiro-ministro Doug Ford disse que estava "profundamente triste" ao saber da morte de Onley em um comunicado.



“Suas contribuições para a província e seu compromisso inabalável com o serviço público serão lembrados e celebrados por muito tempo”, continuou o comunicado.



“Inexprimivelmente triste em saber que nosso mundo perdeu David Onley. Um homem gentil, inteligente e compassivo. Muito amor para sua família e amigos”, disse a ex-primeira-ministra de Ontário Kathleen Wynne via Twitter.

 

So sad to hear former Ontario Lieutenant Governor David Onley...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·